Webinar debate sobre a retomada econômica pós pandemia de covid-19

Profissionais da Elo Group conversam com o secretário adjunto de planejamento orçamento e gestão da prefeitura de Belo Horizonte sobre medidas que podem ajudar os municípios no enfrentamento da crise econômica instaurada devido a pandemia  

25 de agosto de 2020

Na última quinta-feira (20) aconteceu mais uma edição da iniciativa Webinar Saúde. Conduzido pela subdiretora da Elo Group Lays Lobato e pelo consultor da empresa Ademir Ribeiro, o momento foi focado em discutir estratégias que possam viabilizar a médio e longo prazo, do ponto de vista econômico, os enfrentamos dos municípios passada a pandemia de covid-19. O secretário adjunto de planejamento orçamento e gestão da prefeitura de Belo Horizonte, Jean Mattos Duart, também participou do seminário virtual.

De acordo com Ademir Ribeiro, a pandemia gerou impactos em todos os cenários, seja no macroeconômico até o municipal. Todos os setores públicos e privados foram impactados. "A gente precisa pensar em negócios econômicos locais para que as receitas das cidades voltem a pulsar", afirma.

echando e o desemprego, além do corte de investimentos em obras de infraestruturas e o aumento de gastos públicos na área da saúde, levaram o país para uma retração econômica. "Para a retomada, esse cenário exige estratégias como mapeamento das atividades econômicas com maiores riscos, mas que têm o maior impacto fiscal nos municípios. Olhar regionalmente e avaliar cada caso é fundamental para desenvolver protocolos e condutas reais voltados a realidade de cada cidade", finaliza.

Jean Mattos lembra que ninguém foi preparado para enfrentar uma pandemia, nem do ponto de vista acadêmico nem prático, e isso chama atenção para saber como podemos administrar e sair desse cenário caótico o mais rápido possível e da melhor forma. "Aqui em Belo Horizonte fizemos fechamentos cirúrgicos, preservamos as atividades industriais, construção civil e comércio antes do pico da pandemia e isso foi fundamental para manter 82% dos CNPJS ativos na cidade, mas tivemos uma perda de arrecadação de R$ 1 milhão no período. Fazer parcerias com empresas privadas foram fundamentais para achar alternativas que promoveram o bem comum a todos", finaliza.

Mais Notícias:

20/11/2020

Edital vai apoiar empreendedores negros no pós-pandemia

O Instituto Votorantim é um dos parceiros do programa de Recuperação Econômica de Pequenos Negócios de Empreendedores(as) Negros(as), que lançou edital para apoiar empreendedores negros no pós-pandemia...

> Leia Mais
24/09/2020

Gove desenvolve e-book para auxiliar municípios na elaboração da Lei Orçamentária Anual

A startup Gove, que tem o objetivo de transformar o setor público por meio de tecnologias que simplificam o dia a dia dos gestores, lançou mais uma ferramenta que otimiza o processo de eficiência da administração pública.

> Leia Mais
25/08/2020

Webinar debate sobre a retomada econômica pós pandemia de covid-19

Profissionais da Elo Group conversam com o secretário adjunto de planejamento orçamento e gestão da prefeitura de Belo Horizonte sobre medidas que podem ajudar os municípios no enfrentamento da crise econômica instaurada devido a pandemia ...

> Leia Mais

CONTATO

Para tirar dúvidas e contribuir
com sugestões, deixe sua mensagem.


Apoio:
#
#
#
#
#
#
#
#
#
#
#