Webinar debate sobre o papel da liderança em tempos de crise

CEO da BP - A Beneficiência Portuguesa de São Paulo fala sobre os desafios das gestões hospitalares para enfrentar a pandemia causada pelo novo coronavírus 

13 de agosto de 2020

Na última quinta-feira (13) aconteceu mais uma edição da iniciativa Webinar Saúde. Conduzido pela CEO da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo Denise Santos e pela gerente executiva médica corporativa da instituição Cristina Balestrin, o momento foi focado em discutir as tomadas de decisões que são necessárias para gerir da melhor forma as unidades de saúde.

De acordo com Denise Santos, avaliar que as decisões do presente impactam diretamente o futuro é uma forma de viver em estado de alerta e tornar as crises que surgirão melhor administradas. "Nós nos reunimos diariamente para analisar todos os aspectos operacionais e financeiros dos hospitais da instituição. Tomamos decisões que visam avaliar desde o pior cenário que pode surgir até o mais óbvio. Essa é uma forma de saber lidar com as diversas situações que acontecem constantemente e pedem agilidade", afirma.

De acordo com Cristina Balestrin, além de estar preparado para tudo, entender o que o outro precisa e ter a disposição e a disponibilidade para atendê-lo é uma atitude fundamental. "Aqui nós sempre prezamos pelo companheirismo da equipe. A comunicação é prioridade. Até porque, sem os diálogos, as tomadas de decisões podem não contemplar todos os aspectos dentro daquele determinado objetivo. É necessário ter humildade para escutar todos e aprender com os erros assim como com os acertos", finaliza.

O tema do próximo webinar será Retomada econômica: como os municípios podem se adaptar ao novo cenário macroeconômico pós covid-19 e acontecerá às 18h da próxima quinta-feira (20). Para participar, basta acessar as redes sociais do Instituto Votorantim e solicitar o link da plataforma para a palestra em questão.

Mais Notícias:

20/11/2020

Edital vai apoiar empreendedores negros no pós-pandemia

O Instituto Votorantim é um dos parceiros do programa de Recuperação Econômica de Pequenos Negócios de Empreendedores(as) Negros(as), que lançou edital para apoiar empreendedores negros no pós-pandemia...

> Leia Mais
24/09/2020

Gove desenvolve e-book para auxiliar municípios na elaboração da Lei Orçamentária Anual

A startup Gove, que tem o objetivo de transformar o setor público por meio de tecnologias que simplificam o dia a dia dos gestores, lançou mais uma ferramenta que otimiza o processo de eficiência da administração pública.

> Leia Mais
25/08/2020

Webinar debate sobre a retomada econômica pós pandemia de covid-19

Profissionais da Elo Group conversam com o secretário adjunto de planejamento orçamento e gestão da prefeitura de Belo Horizonte sobre medidas que podem ajudar os municípios no enfrentamento da crise econômica instaurada devido a pandemia ...

> Leia Mais

CONTATO

Para tirar dúvidas e contribuir
com sugestões, deixe sua mensagem.


Apoio:
#
#
#
#
#
#
#
#
#
#
#